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RESGATANDO NOSSA MEMÓRIA




Rebaixamento


Técnicas usadas para rebaixamento de carros.

CORTAR OS ELOS DA MOLA:

 O método é bem simples, tem que fazer a desmontagem da parte da suspensão para a retirada da mola, então depois de desmontado é levado em um equipamento aonde ele comprime um pouco a mola e assim faz-se a sua retirada do conjunto do amortecedor , corta-se a mola e na parte aonde fica voltada para baixo é encapada geralmente por uma " mangueira " para evitar o barulho. Todo esse trabalho pode ser feito nas maiorias das oficinas e a faixa de preço fica por volta de : R$ 40,00 á R$ 120,00. O preço varia porque muito dos empregados que trabalham nessas lojas de suspensão fazem um " bico " fora e acabam cobrando um preço mais em conta. Mas se for feito nas próprias oficinas pode-se obter alguma garantia do serviço prestado .

Mola Original:                          Mola Cortada:

                             


COMPRIMIR A MOLA:

Tem que se fazer o mesmo processo de desmontagem e retirada da mola , as mesmas são contraídas com ajuda de uma máquina ou instrumento e levadas para um forno aonde elas ficam por uma tempo e depois são retiradas e resfriadas assim mantendo a compressão. Essa técnica deixa o carro até q "macio" comparando com os cortes da mola. o serviço tem que ser feito por um bom profissional. As molas são resfriadas em um banho de óleo (segundo as oficinas) re-tempera a mola.

Preço: de R$ 120,00 a R$ 160,00 *

Mola Comprimida(Direita):



ESQUENTAR OS ELOS:

Esse método consiste em aquecer dois ou três elos fazendo-os se juntarem até encostar umas com as outras, depois de encostadas elas são soldadas para não baterem entre elas . Essa técnica deixa o carro até q "macio" comparando com os cortes da mola. o serviço tem que ser feito por um bom profissional

Esse método pode até ser feito sem a desmontagem do conjunto da suspensão. Preço do serviço gera entre R$ 80,00 a R$ 120,00 dependendo do forma de aquecimento.


TRABALHAR O TELESCÓPIO:

Na figura é mostrada o telescópio (a base de apoio ) se essa parte for deslocada para baixo não vai ser necessário cortar muitos elos para rebaixar o carro. Esse serviço é feito geralmente em carros que tiram mais de 2 elos . Abaixando o telescópio obtêm-se mais conforto do que só cortar os elos .

Preço de R$ 150,00 a R$ 200,00.

Telescópio:




ALTERAR TODA A SUSPENSÃO:

Isso é só para quem tempo* ou melhor dizendo, para quem pode ! :-) .... Mas falando sério, a mudança é total e o conjunto da suspensão é toda alterada, as molas e os amortecedores são trocados por outros chamados de "esportivos" ou de "competição " aonde as molas tem menos espiras e o amortecedor tem um cursor menor. A vantagem é melhor conforto e melhor estabilidade nas curvas.

O Preço é relativo, pois há diversas marcas nacionais e importadas. Mas costuma ficar mais que R$ 250,00

MEXER NA HASTE DO AMORTECEDOR ORIGINAL:

-Esse Ford Ka foi cortado apenas um elo, o amortecedor é o original , onde foi aumentada a rosca superior de fixação em um torno mecânico e cortado a haste. Assim o amortecedor sobe, para dentro do carro juntamente com todo o conjunto amortecedor/mola. Esse meio deixa o carro até que confortável comparando em só cortar as molas.

Preço aproximadamente R$ 160,00

Ford Ka:



CUIDADOS:

Mas preste muita atenção, agora não é só sair rebaixando seu carro!
Existem também alguns problemas que o rebaixamento pode causar no seu carro, como alguns problemas na lataria, que pode rachar em algumas partes e até, em casos raros, o rachamento do chassi, por isso pense antes de rebaixar seu carro, mas que fica louco um carro rebaixado, não tenha dúvida!


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